ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR E ATITUDE

Toda história de adoção é especial… Mas no nosso caso, a nossa história com a Mel é mais especial ainda, porque foi ela quem nos adotou!

Para quem não sabe, nós somos a San e o Cris do Viagem Kombinada. Construímos a nossa casa sobre rodas e hoje viajamos, trabalhamos e moramos na nossa Kombi Beatriz.

Em fevereiro de 2019, estávamos na cidade de Grão Mogol (MG), quando uma cachorrinha muito magra e doente se aproximou da Kombi. Com muita pena, demos o resto da nossa janta para ela e isso bastou para que ela aparecesse ali perto todos os dias!

Não sabíamos o nome dela e começamos a chamá-la de “Pequena”. Foi assim por alguns dias, até que eu (San) fiquei doente.

Fui internada no hospital no sábado a tarde e no domingo de madrugada, o Cris que estava no estacionamento do hospital, acordou com a cachorrinha chorando do lado de fora da Kombi. A Pequena conseguiu nos achar no hospital!

E quando eu tive alta, lá estava ela, bem no meio da porta principal com o rabinho abanando.

E com medo de nos perder novamente, quando saíamos de Kombi, olhávamos pelo retrovisor e lá estava ela, correndo atrás de nós.

Nos surpreendeu a sua luta para não nos perder e diante de tanto esforço, como deixá-la para trás? Não teve como!

Assim decidimos ter de fato uma nova integrante nesta Viagem Kombinada!

Algumas semanas depois reconheceram a nossa Pequena. Assim soubemos que ela foi abandonada doente e descobrimos que o seu nome verdadeiro é Mel!

Hoje a Mel aprendeu o que é carinho, o que é colo e aprendeu a brincar! Ela nos acompanha nas nossas aventuras e fica muito feliz fazendo trilhas, entrando em cavernas, atravessando riachos, passeando de barco pelo Rio São Francisco e tudo mais!

Ela também nos ensina muito! Já nos ensinou a ter muita paciência e já nos ensinou que família é todo mundo junto, pois ela dificilmente vai para algum lugar enquanto nós 3 não estamos juntos!

ensaio fotográfico em família, em Janaúba-Mg
Ensaio fotográfico em família, em Janaúba-Mg

E como fazemos palestras nas cidades por onde passamos, a Mel também é reconhecida por onde a gente passa. Tem gente que a cumprimenta na rua e até pedem para tirar fotos só com ela!

Hoje usamos o exemplo da Mel em nossas palestras também:

Se uma cachorrinha de rua teve a ATITUDE de lutar pelo o que ela queria e conseguiu, então por que as pessoas não podem fazer o mesmo?

A Mel é uma estrelinha que veio pra brilhar! Ela se encaixou tão bem no nosso estilo de vida que parece que a Mel sempre fez parte do Viagem Kombinada!

Hoje em dia não imaginamos a nossa vida sem esta parceirinha esperta, carinhosa e muito aventureira! Nós somos muito abençoados pela Mel nos ter escolhido! Nós te amamos muito MEL!!!!!

Mel a cachorrinha viajante

Para quem quiser acompanhar as aventuras da Mel no Instagram siga o feed dela: @mel_a_cachorrinha_viajante , “cãombinado”?

Publicado por Viagem Kombinada

Casal de Fotógrafos, e uma ex cachorrinha de rua, trabalhando, morando e deslocando-se pelas regiões brasileiras a bordo da Kombi Beatriz.

%d blogueiros gostam disto: